Dia Internacional dos Direitos Humanos


Dia 10 de dezembro, celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Este ano o tema escolhido pelas Nações Unidas para a celebração do marco é «Jovens em defesa dos direitos humanos». Este ano o tema escolhido pelas Nações Unidas para a celebração do marco é «Jovens em defesa dos direitos humanos».

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado anualmente a 10 de dezembro, a data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948. A Declaração é um documento importante que proclama os direitos inalienáveis das pessoas independentemente da sua raça, cor, religião, do sexo, idioma, da opinião política ou outra, origem nacional ou social, propriedade, do nascimento ou de outro estatuto. Disponível em mais de 500 idiomas, é o documento mundialmente mais traduzido.

No nosso Agrupamento recorda-se a efeméride com várias iniciativas. Na alusão às comemorações e para que nunca se esqueçam estes direitos, aqui fica um panfleto distribuído no âmbito da Educação Inclusiva e um Thinglink sobre o Tema.




Sem comentários:

Enviar um comentário