DESABAFO...


ÀS VEZES É TÃO DIFÍCIL...

"Eu sou a Ana, também posso ser a Cláudia, a Joana ou o Manuel, não interessa quem sou, só tenho tantas coisas para dizer... mas às vezes é tão difícil...

Eu sei que, para ser boa cidadã e as pessoas gostarem de mim, tenho de estudar, estar com atenção ao que dizem, ajudar em casa e portar-me bem, mas às vezes é tão difícil compreender a linguagem das pessoas...

E quando eles começam a falar sem parar?

Se é que posso fazer, eu gostaria que as pessoas me ajudassem a integrar-me na sociedade, a sentir-me capaz de fazer amizades, a mostrar as minhas virtudes...

Às vezes dou comigo a pensar em como seria o respeito mútuo, a compreensão, o carinho... desculpem, perdi-me, foi só um sonho...

Detestaria, podem crer, que me tratassem de forma especial.

Gostaria que me incentivassem a viver a vida, ir a concertos, a festivais a bibliotecas pesquisar e estudar, ir a filmes e que me explicassem o filme, que me lessem textos e livros e me ensinassem a ter elos de leitura para que eu pudesse entender melhor o mundo e a sociedade...

Gostaria muito, mesmo muito, de ter pessoas que me ajudassem e conversassem comigo na paragem do autocarro sem olhar para a minha diferença... porque afinal os sonhos são iguais para todos.


Texto Adaptado

Sem comentários:

Enviar um comentário